Super Bands, o Que É? Para Que Serve?

Super bands são elásticos circulares com diversos níveis de resistência.  Os super bands da Fidje Sports são manufaturados em material látex de alta qualidade, tem a melhor garantia no mercado de 12 meses contra rompimento.

Super band são extremamente versáteis, por causa disso ganhou espaço em várias disciplinas em diferentes tipos de treino. Elásticos são perfeitos para exercícios que exige baixo impacto e ao mesmo tempo oferecem a resistência necessária para exercícios de musculação. Além de exercícios para musculação os super bands são usados para dar assistência de peso corporal durante os exercícios, como barra fixa (pull-up). Também os bands são usadas em sessões de fisioterapia, por conta da variedade de exercícios e alongamentos possíveis sem gerar impactos, o que é essencial no processo de reabilitação.

Os super band são acessórios de mil e uma utilidades, há dezenas de opções de exercícios com super band. Por ser de fácil transporte, é uma excelente ferramenta de treino para quem viaja ou para quem passa muito tempo na estrada. Por exemplo: com esses super bands você pode complementar sua rotina de musculação quando você não tiver acesso a uma academia com equipamentos.

Dimensões e Níveis de Resistência

Todos os bands são de 208 cm de comprimento em formato circular. A espessura de 4,5 mm também é igual entre os bands. O que difere os bands, além da cor, é a largura do band. A força de resistência do super band cresce conforme a largura do band aumenta, temos as seguintes resistências: super band leve 22 mm, super band médio 32 mm e super band forte 44 mm.

Qual tamanho seria melhor para mim? Band leve é mais indicado para alongamentos e exercícios de mobilidade, muitas vezes é o band preferido na fisioterapia. Já o band médio e forte oferece resistência adequada para exercícios de musculação e assistência durante barra (pull-up) por exemplo.

Alguns Benefícios do Super Band

Mais atividade muscular, menos chance de lesão.

Treinamento com super bands proporcionam atividade muscular semelhante, e às vezes até ainda maior que a musculação. Uma grande diferença é que envolve menos força nas articulações, o que significa que mais estímulos podem ser fornecidos aos músculos com menos chance de lesão.

Maior estímulos musculares.

Uma grande diferença entre pesos livres e super bands é que, com as bands a resistência variável é aplicada através de toda a amplitude de movimento de um exercício.

Ideal para o processo de reabilitação.

Super bands têm sido utilizados para melhorar a força, o tamanho e a função dos músculos em idosos, bem como aqueles que estão em reabilitação. As bands podem fornecer resistência muito leve ou pesada, que podem ser usadas de maneiras direcionadas para músculos específicos que também protegem as articulações.

Mais opções de exercícios.

Com halteres, ou dumbbell, você está limitado a um plano vertical de movimento para usar a força da gravidade. Usando as super bands você pode realizar exercícios tanto no plano vertical quanto horizontal. Por exemplo, você pode fazer supino em uma posição de pé em vez de ter que usar um banco.

 

ATENDIMENTO
Centro logístico: Av. Georg Schaeffer Nº 2095, Distrito Industrial, Sorocaba – SP
CNPJ 26.651.363/0001-80