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Home Box: solução perfeita para manter seus treinos com qualidade no conforto e praticidade do lar.

Atualizado: Jul 18

Conheça os 13 principais equipamentos para montar sua Home Box, investindo o necessário de acordo com seu treino e tendo a liberdade de se exercitar no seu espaço.

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Imagine sua academia perfeita. Localizado perto de casa ou do trabalho, bem equipado, limpo e equipado por uma equipe atenciosa e prestativa. Nossa academia ideal também não estaria muito cheia, mas disponível para amigos e familiares com quem gostaríamos de exercitar. Um ginásio ideal apoiaria aptidão física, como o Crossfit. Enquanto estivermos sonhando, também poderá tocar apenas a música que queremos ouvir.

Muitos de nós somos abençoados com academias que amamos muito. Se essa é a sua situação, ótimo! Para o resto de nós, nossos ginásios são muito diferentes. Frequentemente, o trajeto até a academia é de 20 a 30 minutos indo e vindo, a música é pior do que irritante, a equipe é inútil, o local é repleto de equipamentos que nunca usamos e os poucos equipamentos que você deseja usar está quase sempre sendo usado por outra pessoa.

Viagem, estacionamento, sujeira, ferrugem, aglomeração, música, funcionários e excesso de membros podem tornar difícil ou impossível uma atividade essencial para nós. Encontramos a solução para esse dilema vivido por muitos clientes: a construção de um Home Box.

Agora, quando você olha para o mar de máquinas que muitas vezes não usamos e que compõem uma academia, a ideia de desenvolver uma Home Box pode parecer assustadora. Mas lembre-se, estamos construindo Home Box de força e condicionamento, não uma academia de musculação. Não manteríamos 99% do equipamento usado na academia dos sonhos ela fosse entregue a nós.

Home Box

A tradição da Home Box é reverenciada e respeitada. O número de atletas

o treinamento em suas garagens, quintais e prédios é expressivo. Alguns seguem esse caminho porque não tem outros recursos disponíveis, mas a maioria escolheu a Home Box por perceber que atende melhor às suas necessidades.

Sua garagem está implorando para se tornar uma academia. Existe nela um potencial mais que suficiente para desenvolver sua Home Box, sem perder a qualidade de treino de uma instalação comercial. Sim, nós sabemos, seu carro e 15 anos de lixo acumulado fazem uso desse espaço. O que estamos falando por aqui é redirecionar sua garagem de ferro-velho e abrigo de automóvel para uma instalação de força e condicionamento de primeira linha. Abra espaço, doe o que puder, venda o que quiser e resto jogue fora!

Como escolher os equipamentos para sua Home Box?

Então, agora que você tomou a decisão de construir uma academia em seu quarto de visitas ou sua garagem, mas o que isso significa? Como exatamente alguém "constrói" uma academia? Liste sua rotina, priorizando exercícios e protocolos usando pesos livres e uma variedade de padrões de movimento. Incorpore treinamento de força e condicionamento, ao mesmo tempo em que trabalha na flexibilidade e estabilização do núcleo.

Separamos algumas ferramentas ideias para você começar. Caso tenha dúvidas, fique a vontade para conversar com nossos consultores. Eles saberão te indicar os equipamentos ideais para você. WhatsApp (19) 9.9442-7852

1 - Dumbbell / Halteres Os exercícios que você pode fazer com dumbbell, também conhecidos como halteres, são aparentemente intermináveis e justificam a importância do investimento logo no início. Alguns exemplos do que você pode fazer com os halteres: supino, agachamento, remada, pullover, elevações, encolhimentos, flexões, extensões de tríceps e prancha. Procure halteres em forma de hexagonal com revestimento de borracha preta – estes duram mais tempo e são mais confortáveis para malhar. Obtenha 3-5 conjuntos em uma variedade de pesos para acomodar para diferentes exercícios e para a força que você estará ganhando.

Dumbbell: porque esse equipamento de nome engraçado é tão importante para seu treino

2 - Kettlebell Seus inúmeros benefícios incluem ganho de força, resistência, flexibilidade e perda de peso. São um investimento que vale a pena para a variedade que eles podem adicionar às suas rotinas de treino. Procure por sinos de chaleira com alças grandes e lisas e sem um revestimento pintado.

Por que os Kettlebells são tão eficazes?

3 - Pull Up Bar / Barra Fixa Barras fixas não servem apenas para puxar para cima! Há uma série de exercícios de ginástica básica que você pode praticar se você tiver uma dessas instalada em casa. Barra fixa é um dos melhores construtores de massa muscular e força para as costas e músculos sinergistas (que ajudam na execução do exercício)

4 - Argolas Ótimo para sua Home Box ou até para viajar, as argolas são leves e adicionam outro nível aos seus exercícios de peso corporal. Os anéis também lhe dão a capacidade de aumentar a variedade em seus treinos adicionando um léxico inteiro de exercícios de ginástica. Para praticar os exercícios com argola é necessário ter uma boa preparação dos músculos estabilizadores, principalmente dos ombros, para suportar a intensidade do treinamento sem que haja riscos de lesões. Treinar em argolas é desafiador e divertido.

5 - Pular corda Se você não pulou corda quando era criança, provavelmente está surpreso! Acontece que é mais difícil do que parece e é um fantástico exercício que promove a melhora cardiorrespiratória. Pular corda também auxilia sua coordenação motora, agilidade e equilíbrio. Se você tem alguma habilidade de salto, procure uma corda leve de arame para trabalhar em velocidade e cronometragem ou uma corda ponderada para trabalhar a força.

6 - Wall Ball A Wall Ball é uma ótima ferramenta para exercícios plyométricos, bem como movimentos de força do núcleo, tornando-se uma compra essencial. Ajuda a trazer precisão e velocidade aos seus movimentos (em rotação, por exemplo). Portanto, melhora assim a sensibilidade proprioceptiva (percepção, consciente ou não, das partes do nosso corpo no espaço).

7 - Box Jump / Plyo-Box O que é mais divertido do que ter algo para pular? As caixas são um ótimo item para a construção de energia explosiva e rapidez. É um dos principais exercícios do Crossfit e está presente tanto nas aulas iniciais e introdutórias dos movimentos básicos como nos treinos mais intensos de atletas experientes. O exercício promove aumento da força rápida ou explosiva (também conhecida como potência), aumenta velocidade de reação muscular, aumenta a reatividade do SNC (sistema nervoso central) melhora a absorção de impactos, aumenta densidade óssea, estimula fortalecimento muscular, serve de base para diversas modalidades esportivas, previne osteoporose e previne osteopenia.

8 - Barra Olímpica Sua Home Box, é claro, não estaria completa sem uma campainha. As barras, como outros pesos livres, são muito melhores do que as máquinas na academia por causa dos aspectos de estabilização e coordenação que eles trazem para seus treinos. Se você tem mãos pequenas, preste atenção no diâmetro da barra e considere comprar uma barra feminina.

9 - Anilhas Olímpicas Para algumas pessoas, apenas a barra básica será suficiente para muitos exercícios, mas à medida que sua aptidão e força melhoram, você rapidamente precisará adicionar alguns pesos. Especialmente para movimentos como agachamentos e levantamento. Compre uma variedade de pesos – 5kg, 10kg, 15kg - e, se você for bastante forte, 20Kg. Se você planeja treinar levantamento olímpico certifique-se de obter placas de pára-choques de borracha. As anilhas HIGH IMPACT Fidje são produzidas sob um rigoroso controle de qualidade, o que garante precisão no peso e alta durabilidade.

Seu impacto produz menos ruídos e vibrações quando caem, comparando-se com outras mais duras, se tornando assim uma excelente opção para o uso em lugares onde se necessite o mínimo de ruído e vibrações possível, como o Home Box.

10 - Almofada LPO - O uso desta almofada é indicado a quem queira conservar o piso de casa durante seus treinos de barra olímpica. Projetadas para absorver as vibrações e ruídos causados pela soltura da barra nos treinos de Crossfit e levantamento de peso, as almofada de amortecimento LPO absorvem ainda melhor o impacto. Para movimentá-la dentro do Home Box é bem simples por ser um produto leve e prático.

11 - Colchonete Treinar em cima de um bom colchonete é confortável e permite que a lombar fique estável durante todo o treino. Por serem leves e compactos, são fáceis de transportar para qualquer lugar da casa. Diferente da maioria dos colchonetes disponíveis no mercado, que tem 3cm de espessura, o colchonete Fidje tem 4 cm de espessura, proporcionando mais conforto ao seu treino. Maciez na medida certa, rigidez na medida certa.

12 - Super Band - Super bands são elásticos de alta durabilidade e intensidade, ideiais para usar em seu Home Box ou ao ar livre. Extremamente versáteis, perfeitos para exercícios que exige baixo impacto e ao mesmo tempo oferecem a resistência necessária para exercícios de fortalecimento e alongamentos.

13 - Sistema estéreo Sério, você precisa ter uma ótima playlist de músicas enquanto malha. O Spotify é campeão em produzir playlists de qualidade, confira!

Se você não pode comprar todos os itens de uma vez, crie prioridades e compre lentamente, um equipamento de cada vez. Se você está com um orçamento baixo, indicamos a Rupre, uma empresa de locação de equipamentos esportivos para eventos que também comercializa equipamentos seminovos a preços reduzidos.

Malhar por conta própria não é para todos. Mas para aqueles que estão buscando essa solução de tempo e localização e são automotivados, lembre-se disso – mesmo que o gasto inicial seja maior, se optar por investir em uma Home Box e realmente malhar regularmente, é um investimento melhor do que gastar mensalmente em uma academia que você nunca frequenta!

Entre em contato se tiver alguma dúvida ou sugestão para atualizar este artigo.


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T. Fidje

Introdução baseada no artigo The Garage Gym, de Crossfit Journal, September 2002

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