• FIDJE

Guia Completo Para Abrir Um Box CrossFit.

Atualizado: Abr 21

Diariamente mais e mais pessoas estão descobrindo que sua maneira favorita de se exercitar envolve escalada por cordas, levantamento de peso, esquivar-se da bola e balançar o kettlebell. Não estamos falando apenas de bodybuilders treinando para uma competição; esses aficionados por fitness são seus vizinhos, amigos e colegas de trabalho que se juntaram a milhões de pessoas na onda do CrossFit. Seja você um praticante ou um proprietário de academia que procura diversificar e iniciar um novo negócio, a abertura de uma academia CrossFit pode ser uma ótima opção.

Baseado no texto de Vivian Giang, twitter at @vivian_giang. 31 Janeiro 2020




Conheça o Mercado do Crossfit

Em 2018 haviam mais de 15.000 academias CrossFit em todo o mundo em um total de 162 países. A 10.000ª academia filiada foi inaugurada oficialmente em Londres em 2014. Isso está muito longe da academia CrossFit original e discreta - basicamente uma reunião de amigos que gostavam de se exercitar juntos - que abriu suas portas em Santa Cruz, Califórnia, em 2000 pelo fundador Greg Glassman.

Em 2004, Glassman começou a ministrar seus seminários regularmente e o processo de afiliação foi finalizado. Hoje, o CrossFit se tornou muito maior que um programa de condicionamento físico.

Kevin D'Amico ficou profundamente intrigado com as rotinas do CrossFit depois de visitar uma academia pela primeira vez e testemunhar a maneira como o programa levou as pessoas a ficarem fortes em vez de se concentrarem na perda de peso.

“Eu vejo isso como uma metodologia de treinamento que aprimora seu corpo e mente” Kevin D'Amico

“Não vejo o CrossFit como um programa de perda de peso. Eu vejo isso como uma metodologia de treinamento que aprimora seu corpo e mente ”, diz ele à Fundera. “A imagem corporal retratada pela mídia de massa e 99% de outros programas de condicionamento físico que eu vejo são sobre perder peso e perder peso. Há algo além em ser forte.”

Alguns anos depois de ingressar na CrossFit, D'Amico, ex-fuzileiro naval, foi certificado como treinador de nível 1 e abriu sua própria academia CrossFit em Jacksonville, Flórida.

“Eu era gerente regional de vendas de uma grande corporação. Tenho um diploma de negócios. Abri um box como uma oportunidade de combinar fitness e negócios. Eu realmente amo essas duas coisas ”, diz ele. “Apenas pensei que estou cansado de trabalhar para empresas. Foi apenas uma decisão de negócios. Vi esses caras abrindo essas academias em armazéns, espaços simples. Gostei muito dos treinos e todo mundo estava se divertindo, e há dinheiro a ser ganho. ”

D'Amico vendeu sua academia há alguns anos, mas ainda está envolvido na comunidade CrossFit com sua empresa de equipamentos X Training Equipment, que fornece equipamentos de ginástica para boxes CrossFit, academias de MMA, academias do UFC, LA Fitness e Gold Gym.

Se você estiver interessado em abrir uma academia CrossFit, confira as etapas que você precisará seguir para chegar lá:

Abrindo um Box CrossFit em 8 Passos

A abertura de uma academia CrossFit envolve treinamento e licenciamento específicos, mas não é muito mais complicado do que abrir uma academia comum. Abaixo estão as etapas para abrir seu novo negócio CrossFit.

Etapa 1: escolha seu nome e identidade comercial da academia

Este é o primeiro passo para iniciar qualquer negócio, você precisa ter um nome em mente e a identidade comercial antes de se aprofundar no planejamento. Ao criar o nome da sua empresa, verifique se é algo que deixa claro que você está abrindo um box CrossFit. Os nomes típicos dos ginásios CrossFit geralmente são descritivos de sua localização (por exemplo, CrossFit Portland, North Shore CrossFit ou motivadores PURE Fitness CrossFit, Nível 10 CrossFit. Você precisa garantir que seu nome comercial ideal esteja disponível em seu estado, além de garantir a compra de um domínio associado a ele.

Você pode verificar se um nome comercial está disponível seguindo esse passos. Verifique também se o domínio está disponível em www.registro.br. Você geralmente tem a opção de reservar o nome, se quiser, até que chegue a hora de registrar oficialmente sua empresa. Se você não estiver confiante nesse processo e tiver os meios, convém consultar um advogado de marcas e patentes.

Nessa etapa, você também deve escolher uma identidade comercial para sua nova academia Crossfit. No processo, o ideal é contratar um profissional da área ou uma agência de publicidade. A marca deve se conectar com seu público e transmitir a mensagem que a comunidade fitness do Crossfit leva.

Etapa 2: escreva um plano de negócios


O segundo passo para abrir uma academia CrossFit é o mesmo para praticamente qualquer empresa: escreva um plano de negócios. Quando você está escrevendo um plano de negócios, há muito a considerar e incluir.

Você deve garantir que seu plano de negócios cubra uma visão geral de sua academia CrossFit, uma análise de mercado incluindo quem é sua concorrência e quais necessidades você deseja preencher, como será a organização da empresa (ou seja, se você terá parceiros), sua plano de marketing e vendas e, por fim, seu plano financeiro e projeções.

Isso exigirá muito trabalho, mas você ficará feliz em fazê-lo quando chegar a hora de encontrar investidores ou solicitar empréstimos. Ele irá te ajudar até nas tarefas diárias de colocar seus negócios em funcionamento.

Com seu planejamento em mãos você tem mais chances de manter seu negócio atrativo e conquistar clientes suficientes para sua empresa permanecer saudável, principalmente depois de investir tanto para colocar as coisas em funcionamento. Se já existem várias academias CrossFit em sua área, por exemplo, você pode se perder em suas estratégias em como lidar com a concorrência. É importante visualizar quais seus pontos fortes e fracos, assim como os de outros box, para poder realizar uma comunicação assertiva. Uma das razões mais comuns pelas quais as pequenas empresas falham é a falta de demanda por seus serviços ou produtos. Fazendo um planejamento, você tem base para se comunicar e atrair clientes.

Confira esse modelo de plano de negócios produzido pelo SEBRAE. (link para PDF SEBRAE)

Etapa 3: obter certificação, pagar taxas CrossFit

Antes de abrir sua academia CrossFit, você precisará obter algumas certificações e pagar algumas taxas. Como D'Amico fez, você precisará se tornar um treinador de nível 1 se estiver abrindo um box CrossFit. Para isso, os membros se inscrevem em um workshop de fim de semana, que custa US $ 1.000. A CrossFit realiza cerca de 15 seminários a cada fim de semana, com foco na execução segura e adequada das técnicas de treino. Depois que os treinadores são certificados, eles podem abrir seu próprio box CrossFit, pagando anualmente US $ 3.000 para fins de licenciamento.

Esses custos para abrir uma academia CrossFit são necessários se você deseja que sua academia seja uma afiliada oficial. A taxa de licenciamento é devida anualmente, portanto, lembre-se disso ao fazer seu orçamento para o ano.

Etapa 4: Registre sua empresa e obtenha CNPJ e IE

Você não terminou a papelada e os registros, ainda precisa registrar o negócio e obter o número no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e Inscrição Estadual (IE) para o seu negócio.

Também vai precisar obter o Alvará da prefeitura para o local onde vai ser aberto o seu box Crossfit. Peça para seu contador te auxiliar a conduzir o processo, o ideal é ter ajuda profissional.

Etapa 5: obtenha financiamento para abrir seu box CrossFit

Embora o custo de abertura de uma academia CrossFit possa parecer baixo no início, quando você considera a taxa de certificação, taxa de licenciamento, aluguel, custos de equipamento, impostos, funcionários e muito mais, você provavelmente precisará encontrar algum financiamento.

D'Amico alerta os interessados ​​em abrir uma academia CrossFit a considerar cuidadosamente os custos de inicialização. “Quando abri minha academia, tive que gastar vários milhares de dólares colocando rampas deficientes no banheiro e luzes de segurança”, diz ele. “Você não pensa nessas coisas e é isso que mata muita gente. Seu equipamento pode custar US $ 20.000, mas você pode precisar de outros US $ 20.000 para a instalação. ”

Se você está procurando algum financiamento inicial, existem algumas opções disponíveis. Você pode ser elegível para um empréstimo do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), uma linha de crédito comercial, financiamento de equipamentos ou um empréstimo pessoal.

Uma linha de crédito comercial lhe daria acesso ao dinheiro que você poderia obter quando precisasse nos primeiros dias de início do negócio. A diferença entre uma linha de crédito e um empréstimo é que, enquanto o dinheiro está disponível, você só precisa pagar juros sobre os fundos que realmente utiliza.

Conheça as fontes de financiamento e as principais linhas de crédito

Etapa 6: Encontre um espaço para academia e obtenha permissões

Em seguida, você deseja obter um espaço para sua academia, ou talvez já tenha em mente um que mostrou aos credores ao tentar obter um empréstimo na etapa anterior. Seja qual for o caso, você precisará de um espaço e precisará configurá-lo como academia.

Pense no tipo de equipamento, espaço disponível, comodidades que você deseja oferecer e muito mais ao escolher um local. Muitos ginásios CrossFit estão hospedados em armazéns que oferecem amplo espaço e muito estacionamento para os clientes. O espaço ideal permitirá muito barulho, não será apertado e deve possuir alguns recursos que os clientes podem incorporar em seus treinos. Por exemplo, se a box do CrossFit que você está abrindo estiver perto da praia, os exercícios à beira da praia podem ser uma atração que você pode utilizar.

Você também pode precisar de permissões para fazer a construção e configurar a academia da maneira que precisa para que os clientes possam se exercitar por aí. Verifique com o governo local os regulamentos que o seu ginásio deve cumprir ou as permissões necessárias para alterar ou configurar o espaço. Você precisa se atentar a essas regras, pois isso pode custar-lhe multas ou até ações judiciais.

Etapa 7: obter uma Conta Corrente comercial e cartão de crédito

Você precisará de uma conta corrente comercial e um cartão de crédito comercial para colocar seus negócios no caminho certo. Ambos o ajudarão a aumentar seu crédito comercial e a manter completamente separadas suas finanças pessoais e comerciais, algo que agradecerá quando fez na época do Imposto de Renda.

Existem muitas contas correntes à sua escolha, todas oferecendo vantagens diferentes. Encontrar o caminho certo para você pode levar algum tempo, mas um bom ponto de partida é verificar com qualquer banco que você já usa para serviços bancários pessoais. Pesquise em outros bancos, compare os custo e taxas para ver o que eles oferecem às empresas.

Também é bom ter um cartão de crédito comercial, porque você pode isolar as cobranças comerciais desse cartão e mantê-las separadas dos seus gastos pessoais. Assim como existem várias contas correntes no mercado, existem igualmente cartões de crédito para empresas. A chave aqui é usar o cartão e pagá-lo em tempo hábil. Você precisa usar este cartão para fazer apenas compras relacionadas a empresa e solicitar aos fornecedores de quem você está comprando que informe que os está pagando a tempo, se não antes. Isso pode ajudar a aumentar sua pontuação de crédito comercial.

Etapa 8: Obter seguro comercial

O CrossFit exige que os proprietários de empresas que abrem seus próprias boxs CrossFit apresentem comprovante de seguro. A abertura de uma academia CrossFit traz alguns riscos, diferentemente da abertura de qualquer outra empresa. As pessoas vão se exercitar, usar equipamentos, caminhar por coisas que podem tropeçar e realizar outras atividades potencialmente perigosas. Você deseja obter um seguro comercial para uma série de cenários, para que, se algo acontecer com alguém enquanto ele estiver em sua academia, o acidente seja coberto.

Você também deseja ser coberto caso o equipamento seja roubado ou danificado e considere que os instrutores contratados também obtenham seguro.

Abrindo um BOX de CrossFit: O ponto principal

Existem vários programas de exercícios comparáveis ​​às técnicas do CrossFit, mas o aspecto da comunidade é o que faz do CrossFit um estilo de vida para muitas pessoas. No início, você ingressa em uma academia e desfruta dos exercícios, mas depois se torna parte de uma comunidade que apoia seu estilo de vida.

Antes que você perceba, o CrossFit não é mais uma academia que você frequenta após o trabalho para ficar em forma, mas um estilo de vida tão profundamente incorporado à sua vida cotidiana. Talvez você se encontre abrindo uma academia CrossFit porque deseja compartilhar esse novo estilo de vida que adotou com outras pessoas. Esse desejo de compartilhar uma paixão é exatamente como o CrossFit ganhou dinheiro e como uma sessão de treino se torna uma obsessão pelo fitness.

SITE
INFO

Garantia

Troca e Devolução

Formas de Pagamento

SIGA-NOS
CADASTRE-SE

FIDJE EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS 

CNPJ 26.651.363/0001-80

Email: contato@fidje.com.br   (19) 9.9442-7852

 

Endereço Centro Logística: 

Av. Georg Schaeffer, 2095 - Distrito Industrial, Sorocaba - SP, 18087-175