Lista de Equipamentos Para Cross Training

Cross Training, o Que é?

O Cross Training é uma abordagem de treino que não segue um plano específico, ao contrário, equilibra os atributos positivos do treino com pesos, levantamento de peso, ginástica calistênica e resistência. O Cross Training combina exercícios compostos com barra e movimentos com peso corporal e até mesmo corridas e tiros curtos. Nesse tipo de treino, são feitos diversos exercícios, geralmente na forma de circuito, com cada atividade sendo feita em uma estação e com o revezamento dos atletas do grupo. É comum que sejam atividades com bastante intensidade e com pouco intervalo entre uma e outra.

Quais São os Principais Equipamentos para Cross Training?

Listamos abaixo os dez equipamentos mais procurados para lhe dar ideias de onde começar seu projeto de espaço box. Caso tenha dúvidas, fique à vontade para conversar com nossos consultores. Eles saberão indicar os equipamentos ideais para seu projeto! SOLICITAR ORÇAMENTO BOX (WhatsApp Direto), e um dos nossos consultores vai entrar em contato em breve para te atender.

1 Rack Funcional: A peça central no seu espaço, o rack é usado para pull-ups, muscle-up, agachamento, supino e vários outros exercícios. Dependendo do espaço o rack pode ser de parede ou central, também existe racks para ambientes externos com extra proteção contra oxidação.

2 Dumbbell/Halteres: Os exercícios que você pode fazer com dumbbell são aparentemente intermináveis e justificam a importância do investimento logo no início.

3 Kettlebell: Seus inúmeros benefícios incluem ganho de força, resistência, flexibilidade e perda de peso. É um investimento que vale a pena pela variedade de exercícios que eles podem adicionar às suas rotinas de treino.

4 Wall Ball: O Wall Ball é uma ótima ferramenta para exercícios plyométricos, bem como movimentos de força do núcleo, tornando-se uma compra essencial.

5 Box Jump: O que é mais divertido do que ter algo para pular e ao mesmo tempo treinar? As caixas jump são um ótimo item para a construção de potencial explosivo e rapidez. 

6 Colchonete: Treinar em cima de um bom colchonete confortável, permite que a lombar fique estável durante todo o treino.

7 Super Band: São elásticos de borracha extremamente versáteis, perfeitos para exercícios que exigem baixo impacto e ao mesmo tempo oferecem a resistência necessária para exercícios de fortalecimento e alongamento. Também essenciais para o exercício pull-up para dar apoio.

8 Corda escalar: Além de ser divertida e dar um bom visual para o espaço, esse treinamento é uma ótima maneira de desenvolver um grip forte, construir bíceps e parte superior do corpo. Ajuda também a desenvolver força física e mental e a capacidade de controlar seu próprio peso.

9 Argola ginástica: Seus tríceps e músculos do antebraço são muito usados nos anéis. Os tríceps são usados extensivamente para exercícios de anel, como o muscle-up. As argolas de ginástica são uma das melhores ferramentas de treinamento para desenvolver uma parte superior do corpo, deixando-a forte e musculosa.

10 Barra e Anilhas Olímpica: Seu espaço Box, é claro, não estaria completo sem barras e anilhas olímpicas, consideradas equipamento básicos no crossfit. A barra é usada primeiramente para os exercícios de LPO, “levantamento de peso olímpico”, uma das modalidades esportivas presentes no crossfit e que também faz parte do quadro olímpico.

ATENDIMENTO
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