Garantia
Nossa garantia
TERMOS GERAIS
Nossos produtos têm garantia padrão de 3 meses contra defeitos de fabricação, senão especificado outro prazo, veja abaixo. O uso dos produtos fora das recomendações não dá direito a garantia.
Os períodos de garantia iniciam-se na data de emissão da nota fiscal da compra do produto, e a FIDJE Sports garante que todos os produtos são novos e sem defeitos. Esta garantia aplica-se somente em defeitos descobertos durante o período de garantia, e somente ao comprador original do produto.
As despesas de transportes para troca ou reposição de peças correm por conta e risco da FIDJE durante os primeiros 15 (quinze) dias, a contar da data de emissão da Nota Fiscal original de venda. Após este período, as despesas com deslocamento do produto do domicilio do cliente até a Assistência Técnica Autorizada FIDJE e vice- versa, correm por conta e risco do cliente.
Em caso de produtos entregues com defeito ou em desacordo com o pedido (cliente adquire um item e outro é enviado). O cliente deve informar o ocorrido até 10 dias corridos, através da Central de Atendimento. A Fidje vai providenciar coleta e troca sem custo para o cliente.
Importante observar que todo material sofre depreciação com o uso. O desgaste de componentes é natural e está diretamente relacionada com a forma, intensidade e volume de uso dos mesmos. Sendo assim, importante observar que NÃO daremos garantia no que diz respeito a ESTÉTICA ou DESGASTE NATURAL do equipamentos mesmo dentro do prazo de garantia. Nossa garantia funciona apenas para problemas estruturais (defeito de fábrica) que venham a inutilizar o uso dos mesmos dentro do seu prazo de garantia.
Esta garantia fica automaticamente inválida por danos provocados devido ao uso inadequado dos produtos: utilização em locais expostos à luz solar, chuva, orvalho, maresia, poeira, ambientes úmidos e mal ventilados, sujeitos a gases corrosivos e temperatura excessiva. Para utilizar-se desta garantia, o comprador deverá entrar em contato com um assistente técnico autorizado FIDJE em menos de 30 (trinta) dias após descobrir qualquer não conformidade.
TERMOS BARRA OLÍMPICA
A garantia não é válida para uso inadequado do produto ou falta de manutenção periódica. Evite guardar as barras nos suportes sem proteção. A falta de proteção reduz a vida útil da barra, pois além dos gastos mecânicos, o contato do metal com metal pode acelerar oxidação. Evite também guardar as barras na vertical, pois o lubrificante acaba saindo mais rápido.
Esta garantia fica automaticamente inválida por danos provocados por uso inadequado do produto, que inclui, mas não limitado, as seguintes situações:
Soltar a barra numa altura maior do que acima do quadril quando é utilizada menos peso em cada lado do que o peso da barra.
Soltar a barra com as anilhas no piso com menos de 15 mm de borracha.
Falta de cuidado na queda da barra, deixando a barra cair desalinhada.
Observe se a carga máxima inclui também a força da energia cinética quando tem movimentos. Em uma situação hipotética a carga máxima pode ser ultrapassada mesmo com as anilhas pesando menos do que a carga máxima.
A garantia não cobre a oxidação do revestimento cromo. Locais próximos ao mar e a represas ou rios estão mais propensos a incidirem sua umidade sobre o cromo, o que o danificará e o oxidará. Outro fator é a presença do ácido úrico do suor, que afetará diretamente o cromo e oxidará a barra.
Aqui o procedimento para manter a boa aparência do cromo duro.
ANILHA OLÍMPICA
Esta garantia fica automaticamente inválida por danos provocados por uso inadequado do produto, que inclui, mas não limitado, as seguintes situações:
Falta de cuidado na queda da barra, deixando a barra cair desalinhada.
Soltar a barra com as anilhas soltas, ou seja, deve-se prendê-las firmemente com presilhas adequadas.
Soltar a barra numa altura maior do que acima do quadril quando é utilizada menos peso em cada lado do que o peso da barra.
Soltar a barra com as anilhas no piso com menos de 15 mm de borracha.
Usar anilhas nas barras que não seguem os padrões olímpicos, manga deve ter 50,0 mm.
Guardar as anilhas em “pilhas” provocando impactos repetitivos e desnecessários no anel inox.
TROCA OU CANCELAMENTOS
Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas juntamente com a nota fiscal. O reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete e tarifas de transferência (exceto Banco Bradesco).
Regras para Cancelamento de Compra e devolução de valores em caso de atraso na entrega da(s) mercadoria(s):
O atraso na entrega pode ocorrer por dois motivos: 1) extravio do pedido por parte da Correios ou Transportadora; ou 2) problemas de logística dos correios ou transportadora. Para cancelar o seu pedido por motivo de atraso de entrega, você deve entrar em contato com a loja através do formulário de contato, informar o número do seu pedido e solicitar o cancelamento da compra. Após entrar em contato conosco, iremos verificar o motivo do atraso da entrega e aguardar um retorno da empresa responsável pelo frete (Correios ou Transportadora). Se o seu produto tiver sido extraviado, haverá total reembolso dos valores pagos em até 5 (cinco) dias úteis. Caso o motivo seja o atraso dos correios ou transportadora e você não quiser mais o seu produto, deverá aguardar a chegada do produto no local e RECUSAR o recebimento. A contar do dia da recusa do recebimento, seremos informados pela empresa prestadora do serviço de entrega e seu dinheiro será devolvido em até 7 (sete) dias úteis.
Troca de produto com defeito: O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios, em perfeito estado (caso contrário perderá a garantia) e acompanhado da 2ª via da nota fiscal. Caso não tenha a nota fiscal, favor fazer uma declaração de compra por escrito descrevendo os motivos da troca ou devolução. A loja se reserva o direito de desconsiderar o recebimento de produtos fora do prazo de garantia, ou não respeitando as orientações de envio acima, não se responsabilizando nem mesmo pelos gastos com envio. Os produtos que nos forem encaminhados por motivo de defeito passarão pelo nosso departamento técnico para avaliação e constatação ou não do defeito de fabricação. Caso seja necessário o conserto ou troca do produto, o prazo para devolução produto consertado, ou novo, é de 30 dias a contar da data de recebimento do produto em nosso estoque. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a FIDJE providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente. A FIDJE está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação de nossos técnicos e ou fora das recomendações do site. Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Loja reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Não realizamos trocas de brindes, nem mesmo dentro do prazo de garantia dos produtos.
Gastos com envio de produto com defeito: o envio deve ser feito via PAC (Correios) ou por Transportadora indicada pela FIDJE. NÃO realizaremos nenhum reembolso caso o envio do produto tenha sido diferente das formas recém citadas. Sendo constatado defeito pela avaliação de nossos técnicos a FIDJE fará o reembolso do valor do frete em forma de crédito na loja ou depósito em conta corrente do titular da compra, em até 10 dias úteis após a avaliação dos técnicos.
Devolução de produto em desacordo com o pedido: deverá ser informado a empresa em até 10 dias corridos. Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou pelo telefone. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos. A empresa indicará a modalidade de frete que será usada para devolução dos produtos enviados que estão em desacordo com pedido. A responsabilidade do valor do frete por esse motivo é da FIDJE. Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato conosco.
Arrependimento ou Desistência: o prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir. Após recebimento do produto em nossa empresa, análise e confirmação da integridade do mesmo, providenciaremos a devolução do valor pago pelo produto, subtraindo gastos com envio e tarifa de DOC ou TED (exceto Banco Brasil), ou, se o Cliente preferir será gerado um Cupom de Crédito no valor da compra par ser usado em nosso site. O custo de envio de devolução do produto será pago pelo cliente, bem como qualquer tipo de Taxa de Armazenamento ocasionada pelo envio do produt