WhatsApp
(15) 93618-6599

Corda de Pular Com Cabo de Aço

Como Escolher Corda de Pular ?

Cordas com cabo de aço ganharam popularidade no mercado fitness, especialmente entre os atletas que querem fazer saltos duplos (double unders) o mais rápido possível. As cordas com cabo de aço são projetadas para velocidade, pois o cabo de aço oferece peso para a corda e a superfície relativamente pequena do cabo faz com que a resistência do ar fica baixa. Por conta disso as velocidades maiores para double-under ficam mais fácies de serem atingidas.

O cabo é revestido de PVC transparente para proteger o chão do contato direto com o aço.

Existem dois tamanhos do cabo de aço, o maior tem o diâmetro em torno de 4,0 mm e o menor cabo tem diâmetro de 2,5 mm.
Cordas de 2,5 mm não são recomendadas para iniciantes, porque você pode não sentir tanto a rotação da corda e, portanto, é mais difícil pegar a técnica necessária para o double-unders. No entanto, elas produzem menos fadiga muscular, tornando-os melhores para competições.

Se você estiver interessado em cordas mais velozes, você deve escolher cordas de cabo de aço: 2,5 mm se você tiver dominado a técnica e 4 mm se você for um iniciante.

Modelo corda pular Profissional com cabo 4.0 mm:

Modelo corda pular Profissional com cabo 2.5 mm:

Benefícios de Pular Corda

Pular corda emagrece, queima calorias?

“Pular corda emagrece?” é uma das perguntas feitas com mais frequência no google referente a cordas de pular. A resposta é sim, pular corda sempre aparece em listas dos melhores exercícios para queimar gordura por uma única razão: funciona. “É um exercício explosivo que coloca uma alta demanda de energia no corpo”, a corda saltitante pode queimar de 200 a 300 calorias em 15 minutos. Isso pode ser mais do que outros exercícios cardio contínuos, como correr ou andar de bicicleta.
Como a maioria dos seus principais grupos musculares estão trabalhando quando você pula corda, o exercício é considerado termogênico — cria muito calor no corpo. Seu corpo precisa queimar mais combustível para produzir essa energia, então queima muitas calorias.

Pular corda melhora seu equilíbrio e coordenação motora.

Pular corda requer boa coordenação, especialmente à medida que você avança para movimentos mais qualificados. Pular corda melhora a coordenação exigindo que várias partes do corpo se comuniquem, para completar um movimento. Os pés devem saltar no tempo com os pulsos girando para criar um movimento de salto contínuo.

Pular corda melhora o condicionamento cardiovascular e a saúde do coração.

Desde que pular corda faça seu coração bombear, é ótimo para o seu sistema cardiovascular e saúde cardíaca. “Você notará rapidamente que se você pular corda por dois minutos seguidos como um iniciante, ele desafiará fortemente suas capacidades cardiovasculares”,

Exercícios de alta intensidade como pular corda podem beneficiar sua saúde cardio. Um estudo encontrou que pular corda por apenas 10 minutos por dia durante seis semanas proporcionou benefícios cardiovasculares em comparação com uma corrida diária de 30 minutos.

Pular corda ajuda na saúde óssea porque fortalece a densidade óssea.

Se você está acima do peso ou tem problemas articulares, pular corda pode não ser a melhor opção de exercício para você. Mas se você estiver saudável o suficiente para fazê-lo com segurança, você provavelmente se beneficiará de ossos mais saudáveis. Sempre consulta seu medico antes iniciar atividades físicas novas.

Pular corda constrói densidade óssea através do treinamento de impacto, quando treinamos com impacto, estamos estressando o osso e o corpo responde a esse estresse remodelando o osso para ficar mais forte e mais denso.

Pular corda em qualquer lugar e maximize seu tempo de treino.

Pode ser um desafio ficar em forma durante a viagem, mas você pode pular corda em quase qualquer lugar, uma corda de pular podem caber em sua bolsa, mochila ou mala.

Você pode ter um treino eficaz de corda de salto em apenas 15 minutos, o que torna mais fácil espremer em um treino rápido todos os dias – mesmo quando você está louco-ocupado. E pesquisas sugerem que sessões curtas de exercício de alta intensidade pode ser tão eficazes quanto sessões mais longas de treinamento de intensidade moderado.

ATENDIMENTO
Centro logístico: Av. Georg Schaeffer Nº 2095, Distrito Industrial, Sorocaba – SP
CNPJ 26.651.363/0001-80